Bem vindo
Icone do Whatsapp
Icone do Whatsapp

WhatsApp:

(54) 99999-9987
Minha conta | Meus pedidos Fale Conosco
Entre ou Cadastre-se

0 Itens

Blog

4 cuidados vitais para a sua pele no inverno

quarta, 23 de junho de 2021 às 00:00:00

Essa semana marca o início da estação mais fria do ano que, além de trazer consigo as temperaturas mais baixas, também afeta muitos outros aspectos de nosso dia a dia e que podem ter um impacto direto em nosso corpo.

A pele, sem dúvidas, é uma das regiões do corpo que mais pode sofrer nessa época do ano e todo cuidado é pouco para mantê-la saudável e bonita. Confira algumas das principais atitudes que você deve tomar para garantir o bem-estar da sua pele neste inverno:

 

Evite o banho com água muito quente!

 

Algo comum no inverno é colocar a temperatura do seu chuveiro na posição inverno, a famigerada água pelando para compensar o frio que estamos sentindo. Isso que pode, inicialmente, parecer uma boa ideia, é prejudicial à sua pele, já que além de poder ocasionar queimaduras leves, também a ressecam e retiram a proteção natural dela. Mesmo que seja difícil, a melhor opção é um banho morno, com a água numa temperatura agradável a você e que não agrida a sua pele.

 

Para a limpeza também evite esfoliações, estas devem ser feitas com cautela para contornar as irritações e ressecamentos na pele. Opte por sabonetes com toque suave e hidratantes, dessa forma sua pele ficará nutrida e protegida durante esse período de inverno.

 

Mantenha sua pele hidratada sempre que possível!

 

Loções, óleos e cremes devem ser os principais companheiros para sua pele neste período. O frio tende a deixar o ar mais seco e a pele sofre muito mais com o ressecamento nessa época, uma pele ressecada não é somente um problema estético, o pior é a falta de proteção. Por isso a hidratação com estes produtos diariamente é indispensável para manter sua pele saudável e segura contra inflamações, alergias, etc.

 

Não esqueça que a hidratação deve ser feita no corpo todo e intensificada em algumas regiões que sofrem com a maior exposição ao frio e ao vento. São esses os casos do rosto e das mãos, inclusive existem cremes específicos para estas regiões do corpo. Também é importante ter um cuidado maior com a boca, quem nunca ficou com os lábios ressecados e até rachados no inverno? A dica aqui é usar sempre a manteiga de cacau para mantê-los bem hidratados.

 

Filtro solar não é só coisa de verão!

 

Isso mesmo! É um erro muito comum pensar que somente por causa do frio ou do tempo nublado que a pele não vai sofrer com os raios solares. Mesmo que nesta época esteja mais agradável ficar exposto ao sol, os malefícios causados por sua radiação continuam afetando diretamente nossa pele. É claro que não é necessário usar o protetor pelo corpo inteiro se ele não for completamente exposto ao sol. Como no frio estamos bem agasalhados, basta utilizar somente nas áreas que ficarão expostas.

 

Consuma alimentos que beneficiem sua pele!

 

Essa dica vale para todas as épocas do ano, mas é essencial para o inverno. Sua alimentação é diretamente ligada à saúde e ao bem-estar da sua pele, então é de suma importância que você inclua em sua dieta alimentos que tragam os nutrientes certos para beneficiá-la. Por isso fuja dos doces e alimentos gordurosos, abuse de frutas e legumes e beba bastante água. Uma boa dica de sobremesa é o chocolate amargo, ele contém flavonóides, substâncias antioxidantes que fazem bem para a pele.